29 de maio de 2008

Amor Divino

"O amor Divino é o único remédio para todas as dificuldades e misérias que surgem dos desejos insaciáveis e das ambições frustradas do homem. O amor de Deus é como a luz de um farol. Ele mostra a direção correta. Navegue o barco da sua vida em direção ao farol do amor Divino. Então, você está destinado a alcançar as praias da bem-aventurança. Você não precisa de qualquer tipo especial de penitência ou meditação. Medite no amor. Preencha sua mente com amor. Mesmo enquanto fizer suas tarefas diárias, considere todas como oferendas ao Divino. Deus é onipresente. Veja Deus em todas as coisas e em todos os seres. Deixe que tal amor inabalável esteja protegido em seu coração. Como o Santo Tukaram disse: "Instale Deus em seu coração e continue a executar as tarefas que estiverem à mão".

Sathya Sai Baba

15 de maio de 2008

O que sou Eu?

21 de outubro de 2007 – Dulce Fërraz

Eu sou uma mistura de sorrisos, sensações, paz, amor, plenitude, vazios... E ao mesmo tempo não sou nada.

Energia se expressando, se experimentando, se percebendo, se observando num eterno fluxo do momento presente.

Energia que ama, abençoa, nutre, expande, ilumina a vastidão do nada.

Eu sou o Todo, Eu sou o Nada, Eu sou o que Sou.

10 de maio de 2008

Luz Fulgurante

Agosto de 2000 - Dulce Fërraz

Luz fulgurante
Caia como cascata
Badale os sinos
Celebre o beijo dos colibris
Solte fogos de artifício
Na hora da revelação

Luz fulgurante
Caia como cascata
Sobre o meu corpo nu
Lava-me e renova-me
Transbordando a taça
Em meu peito ardente
Vulcão inconsciente de desejos
Inspirando e transpirando
Amor


3 de maio de 2008

Qual é a medida das coisas?

22 de setembro de 2004 – Dulce Fërraz

Entenda, não há medida para se fazer ou caminhar; não há regras estipuladas. Ande! Sinta-se livre; caminhe por veredas diferentes; observe; se integre e se solte. A única lei é o AMOR. Amor é a medida certa para tudo que se queira fazer. Se você ainda não conhece na íntegra o que seja o verdadeiro Amor, não tem importância – intencione este sentimento, esta energia.

A Intenção do Amor abre o caminho, as luzes se ascendem e tudo fica mais brilhante.

Lembre-se do que já lhe disse. O Amor é a grande chave e dentro desta energia está toda a sabedoria, todo o conhecimento, toda a verdade.

O Amor é o propósito da vida, é o propósito do universo em todos os seus níveis.

Uma única pessoa intencionando esta energia/sentimento faz movimentar tudo a sua volta. É a mesma coisa do sorriso. Você sorri para uma pessoa e esta lhe devolve e assim sucessivamente.

Temos que aprender a manter este estado (Amor, Paz, Harmonia) por mais tempo possível durante o dia e ir estendendo a duração até isto se tornar normal, corriqueiro.

Viva o Amor e se transforme nele. Viva a simplicidade, a delicadeza, a verdade e se transforme nestas energias. Quanto mais se vibrar positivamente, mais você se eleva e mais você eleva quem está ao seu lado. Cria-se uma rede, onde todos são fortalecidos e beneficiados.

Saia da ilusão; retire os véus e veja a sacralidade da vida. Se aprofunde cada vez mais em sua árvore da vida; vá fortalecendo suas raízes, galhos, flores e frutos. A semente da Boa Nova vem daí. Não espere o momento certo para poder começar. Comece agora com aquilo que você já tem – um Sorriso e a intenção do Amor impregnando seu coração e todo seu Ser.

Sorria e Ame.

Paz
!