26 de fevereiro de 2008

Formigueiro

24 julho 2004 – Dulce Fërraz

Muitos ainda resistem à formação e a participação de grupos. Imaginem um formigueiro, ele não funcionaria se não houvesse o cooperativismo; o grupo. Uns trabalham na busca de alimento, outros vigiam, trabalham na permanência do caminho e na comunicação, outros trabalham no cuidado da nova geração que está por vir. E assim toda a comunidade deste formigueiro se fortalece.

Assim deve ser o trabalho, alguns se voltam a buscar o alimento (conhecimento), outros vão estar vigiando para que o trabalho continue, acendem luzes para que enxerguem o caminho, outros trabalham na comunicação e outros ainda vão fazer o trabalho de tomar conta da nova luz que está nascendo.

Não esmoreçam! O trabalho deve ser feito e o elo ficará cada vez mais forte. Continuem, continuem. Muitas vezes o formigueiro é destruído, mas a força do grupo faz com que ele não se desfaça.

A luz é forte e coesa quanto mais forte é a unidade. Lembrem-se sempre disto. Vocês brilham e o brilho resplandece cada vez mais quando vocês se permitem.

Paz, Amor e Unidade.

Nenhum comentário: