18 de janeiro de 2008

"Co-mandante"

04 de setembro de 2006 – por Dulce Fërraz

Coloque-se como uma Taça vazia a espera de ser preenchida - isto significa entrar em estado meditativo, ou de relaxamento e esvaziar a mente para que você possa receber a Luz, o Maná ou as informações necessárias para o seu desenvolvimento. É assim que grandes idéias surgem. Já reparou que quando você quer a resposta de algo e fica pensando 24 horas naquilo você não consegue nada. Mas ao relaxar, dormir ou se desligar daquele assunto, a resposta vem como num passe de mágica, óbvia, como se fosse impossível não ter tido aquela idéia antes. Isto acontece porque você se esvaziou do assunto e deu oportunidade para que a resposta entrasse. Bem simples não!

Levando a vida de forma desordenada, sem uma condução consciente, você receberá ou cristalizará coisas, mas nem sempre é aquilo que deseja ou espera. Quando se toma consciência de quem é e começa, deliberadamente, a se ajudar, a cooperar com seu Eu, você se torna um eu totalmente conectado com seu Eu Divino e seus pensamentos se tornam sua realidade, “a realidade desejada”.

Não há mágica nem mistério nisso. É algo muito simples... Uma gaveta cheia de roupas não dá espaço para novas roupas, não cabe. Mas se você a esvazia você cria espaço para o novo, você diz para o Universo que há espaço, Isso significa viver no Agora; é você dar o comando (consciente) e se colocar como uma Taça vazia a espera de receber o líquido vivente (a Luz).

Para que isto aconteça, você deve ter intimidade com você mesmo, saber quem você é; o que quer; quais são suas metas, seus objetivos e dar a voz de comando; assumir que sua vida é um barco e que você é seu comandante, e como "co-mandante" você deve conhecer as melhores ROTAS para se chegar com segurança ao destino escolhido.

É interessante observar que dentro da cultura judaica (do estudo da Kaballah), as palavras têm poder e se usa fazer a permutação das letras, criando assim novas palavras de poder ou de influência. Assim sendo, se você pegar a palavra ROTA e permuta-la, verá algo bem interessante:

ROTA – um traçado, um caminho para se chegar a algum lugar.
TORÁ (TORAH) – Livro Sagrado (escrituras) que te conduz ao espiritual (caminho espiritual). E a palavra Torah em hebraico gera a palavra Horta, o que significa que o cultivo de uma horta te leva aos mistérios da criação. É a interação do Todo nesse processo de crescimento.
TARÔ – conjunto de símbolos (arquétipos) usados para auto-conhecimento e condução ao caminho ou ao encontro do seu Eu. Na Árvore da Vida existem 32 caminhos (10 sephiras e 22 caminhos de ligação entre elas) que te conduzem à ascensão e você é quem o percorre.
ATOR – é o personagem principal desta história – VOCÊ.

Então vemos que dentro da palavra ROTA existem todas essas outras interpretações, todas essas outras energias atuando conjuntamente (paralelamente). Por isso é que devemos estar conscientes das nossas escolhas e dos caminhos a percorrer, pois o oculto, o que está por traz, o invisível estará atuando junto.

Tome consciência e se abra para o Universo. Tenho certeza que este diálogo será maravilhoso.

Na Paz

Um comentário:

Melbilis disse...

Estudei Tarô e já conhecia mas nunca tinha ouvido falar de horta.Gostei!
Cabalisticamente veja que interessante: Temos 32 dentes, 32 vértebras e eles se comunicam, vértebra e dentes.As vértebras estão conectadas com os chacras.O raís tem 4 pétalas, o explênico 6, formando 10 que é o corpo com vida.O solar tem 10 e o cardíaco 12 totalizando 22 (Arcanos maiores) , totalizando os 4 os 32 portais da sabedoria.
Na palavra tarô está também a palavra rato e os ocultistas sabem quem são os ratos.Até falam de Osho, nome que surgiu após escanda
los de Rajeenesh.O negócio dele era sexo e usa conecimentos sagrados para encantar as mulhe-res.
Valeu por me auxiliar a compreensão!
Beijos de mel.