19 de setembro de 2008

Trindade Divina

Ainda Brincando com palavras e números
(Tabela dos Caldeus)
15/09/2008 – Dulce Fërraz

D E U S = 18 (1+8=9) - Vogais = 11 e Consoantes = 7
4 5 6 3
9 2 9
2 2 (Construtor do Mundo)
4

J E S U S = 18 (1+8=9) - Vogais = 11 e Consoantes = 7
1 5 3 6 3
6 8 9 9
5 8 9
4 8
3 (Filho - Criação)

M A R I A = 9 - Vogais = 3 e Consoantes = 6
4 1 2 1 1
5 3 3 2
8 6 5
5 2
7 (Fé – Espiritualidade)

Deus + Jesus
Vogais = 22 - A essência da união é a construção de um novo paradigma, um novo mundo.
Consoantes = 14 = 5 - através de um novo início, sobre novas bases para a libertação do Ser.

Maria + Jesus (ou Maria + Deus)
Vogais = 14 = 5 - A essência dessa união é libertação do Ser através do início de uma nova base, de um novo alicerce.
Consoantes = 13 = 4 - onde, através de uma reforma íntima, morte e transformação dos egos, o indivíduo se enxergará como um Ser Criador.

Se somarmos cada linha (horizontal) dos triângulos invertidos teremos algo interessante:
Deus - 18 + 20 + 4 + 4 = 46 (= 10 = Yod à Centelha Divina)
Maria - 9 + 13 + 19 + 7 + 7 = 55 (= Descida da Energia Vital ou da Centelha Divina)
Jesus - 18 + 32 + 22 + 12 + 3 = 87 (= 15 = 6 = Amor – Harmonia – Beleza)

Se ainda somarmos estes resultados com o valor de cada nome, teremos:
Deus - 18 + 46 = 64 (Centelha Divina – Matriz Divina)
Maria - 9 + 55 = 64 (Descida da Energia Vital da Centelha Divina através do DNA)
Jesus - 18 + 87 = 105 (Trazendo propriedades de Amor – Harmonia – Beleza através de um Ser Livre)

Se somarmos os vértices de cada triângulo teremos também algo interessante:
Deus - 4 + 3 + 4 = 11 (um Portal, um Mestre, um Ideal) – Essência.
Maria - 4 + 1 + 7 = 12 = 3 (Materializar a Criação) – Essência, desejo interno.
Jesus - 1 + 3 + 3 = 7 (transmissor da Fé, da espiritualidade) – Como se mostra.

Brincando com palavras e números

15 de setembro de 2008 – Dulce Fërraz

Brincando com palavras e números
(Tabela dos Caldeus)

DEUS
4563 = 18 – Vogais = 11 e Consoantes = 7

JESUS
15363 = 18 – Vogais = 11 e Consoantes = 7

IMAGEM
1 4 13 5 4 = 18 – Vogais = 7 e Consoantes = 11

Vogais = essência do Ser (interno)
Consoantes = como se mostra (imagem, aparência, personalidade - externo).
Segundo dicionário, IMAGEM = representação, reflexo...

Se imaginarmos Deus como um Ser diante do espelho, sua imagem, o reflexo ficará invertido... Mão direita de Deus -> reflexo ou imagem = mão esquerda...

Se esta imagem se torna animada e ganha vida própria, ela terá as propriedades inversas - Deus é o Mestre idealizando sua criação (11) através da energia espiritual - fé (7) - A imagem é um Ser espiritual buscando através da Fé (7) se reconhecer como um mestre (11).

Interessante, pois se Deus nos criou a sua imagem e semelhança, quando Ele olha no espelho, vê sua criação e quando a imagem se olha no espelha ela vê Deus (pois o reflexo da imagem retorna ao criador).

Se somarmos os números da Imagem com os de Deus, teremos um Ser que mostra sua essência na íntegra - vogais 7 + 11 = 18 e Consoantes 11 + 7 = 18

- Essência = 18
- Como se mostra = 18
*Isto significa total harmonia... Interno e externo refletem a mesma vibração ou energia. Neste casamento da imagem com o Criador; você se rende ao seu Divino Interno e reconhece Deus dentro, você se torna um Ser que vai iluminar outros, pois já se conhece verdadeiramente e emana esta energia.

23 de julho de 2008

Libertar

23 de julho 2008 – Dulce Fërraz

Ando muito quieta, em silêncio, me observando e observando o entorno. Vejo o quanto ainda estamos agarrados em modelos, como ainda cristalizamos fatos ou situações em determinados patamares e com isso não deixamos a vida fluir como deveria. Ficamos presos a regras – “como deveria ser” ou “como deveria se comportar” e assim deixamos de enxergar o Todo; a Beleza que tudo e todos temos. Vemos uma pequena faceta de uma situação, de uma organização ou de uma pessoa, e nossa mente já faz suas análises e julgamentos baseados em seus conceitos do que é certo ou verdadeiro, jogando assim todo o resto no lixo ou exaltando ao máximo. Ficamos presos na forma externa das situações e das pessoas – na aparência e assim não “escutamos” e nem “vemos” verdadeiramente a situação ou a pessoa em sua plenitude.

Com isso, nos decepcionamos facilmente porque estamos vivendo nossa vida baseados nos fatos externos. Colocamos a “salvação” ou a “elevação” de nossas vidas na mão de terceiros. Esquecemos de escutar nosso coração, de nos colocar no centro, em conexão com esse ponto interno que é a Fonte da Sabedoria. Esquecemos que devemos observar sem julgamentos, sem críticas e sem se identificar com a situação, com as coisas ou pessoas. Esquecemos de brincar, de ser feliz com as pequenas coisas, de olhar com curiosidade inocente, de saborear a vida nos seus pormenores.

Estou estudando com algumas amigas o livro “Apocalipse - Clamores da revelação” de Jean-Yves Leloup e percebi que o apocalipse é uma história que acontece internamente. É a nossa história de evolução ou ascensão. Quando criança, eu morria de medo dessa história – da besta, dos cavaleiros trazendo toda sorte de infortúnios – pois eu acreditava que isso acontecia no externo, que eram seres malvados que viriam nos amaldiçoar. Hoje vejo claramente que todos estes seres “malvados” habitam dentro da gente e que somos nós que destruímos não só nossa vida, como a vida do planeta também. Vejo que quando começamos tomar consciência disso; quando percebemos que somos “Filhos de Deus” e, portanto, que também temos a centelha divina dentro - não só nós, mas “todos nós”, começamos a vislumbrar a possibilidade de criar a “Jerusalém Celestial” – a cidade onde habita o Reino de Deus. Isso acontece quando paramos de culpar o externo e passamos a nos responsabilizar pela nossa vida. Quando passamos a enxergar a essência em nós e no outro, quando entendemos que tudo é uma coisa só, que todos somos um – feitos da mesma energia; quando passamos a nos Amar verdadeiramente e consequentemente, a Amar o próximo.

“Quando aprendemos a enxergar a beleza em tudo e em todos, nossa alma é libertada” (frase do filme “O Mestre da Vida”).

Ter a Alma liberta... e para isto basta apenas AMAR...


14 de julho de 2008

Silêncio...

Sentado quietamente,
Nada fazendo,
A primavera vem,
A grama cresce por si.
Zenrin Kushû

29 de maio de 2008

Amor Divino

"O amor Divino é o único remédio para todas as dificuldades e misérias que surgem dos desejos insaciáveis e das ambições frustradas do homem. O amor de Deus é como a luz de um farol. Ele mostra a direção correta. Navegue o barco da sua vida em direção ao farol do amor Divino. Então, você está destinado a alcançar as praias da bem-aventurança. Você não precisa de qualquer tipo especial de penitência ou meditação. Medite no amor. Preencha sua mente com amor. Mesmo enquanto fizer suas tarefas diárias, considere todas como oferendas ao Divino. Deus é onipresente. Veja Deus em todas as coisas e em todos os seres. Deixe que tal amor inabalável esteja protegido em seu coração. Como o Santo Tukaram disse: "Instale Deus em seu coração e continue a executar as tarefas que estiverem à mão".

Sathya Sai Baba

15 de maio de 2008

O que sou Eu?

21 de outubro de 2007 – Dulce Fërraz

Eu sou uma mistura de sorrisos, sensações, paz, amor, plenitude, vazios... E ao mesmo tempo não sou nada.

Energia se expressando, se experimentando, se percebendo, se observando num eterno fluxo do momento presente.

Energia que ama, abençoa, nutre, expande, ilumina a vastidão do nada.

Eu sou o Todo, Eu sou o Nada, Eu sou o que Sou.

10 de maio de 2008

Luz Fulgurante

Agosto de 2000 - Dulce Fërraz

Luz fulgurante
Caia como cascata
Badale os sinos
Celebre o beijo dos colibris
Solte fogos de artifício
Na hora da revelação

Luz fulgurante
Caia como cascata
Sobre o meu corpo nu
Lava-me e renova-me
Transbordando a taça
Em meu peito ardente
Vulcão inconsciente de desejos
Inspirando e transpirando
Amor


3 de maio de 2008

Qual é a medida das coisas?

22 de setembro de 2004 – Dulce Fërraz

Entenda, não há medida para se fazer ou caminhar; não há regras estipuladas. Ande! Sinta-se livre; caminhe por veredas diferentes; observe; se integre e se solte. A única lei é o AMOR. Amor é a medida certa para tudo que se queira fazer. Se você ainda não conhece na íntegra o que seja o verdadeiro Amor, não tem importância – intencione este sentimento, esta energia.

A Intenção do Amor abre o caminho, as luzes se ascendem e tudo fica mais brilhante.

Lembre-se do que já lhe disse. O Amor é a grande chave e dentro desta energia está toda a sabedoria, todo o conhecimento, toda a verdade.

O Amor é o propósito da vida, é o propósito do universo em todos os seus níveis.

Uma única pessoa intencionando esta energia/sentimento faz movimentar tudo a sua volta. É a mesma coisa do sorriso. Você sorri para uma pessoa e esta lhe devolve e assim sucessivamente.

Temos que aprender a manter este estado (Amor, Paz, Harmonia) por mais tempo possível durante o dia e ir estendendo a duração até isto se tornar normal, corriqueiro.

Viva o Amor e se transforme nele. Viva a simplicidade, a delicadeza, a verdade e se transforme nestas energias. Quanto mais se vibrar positivamente, mais você se eleva e mais você eleva quem está ao seu lado. Cria-se uma rede, onde todos são fortalecidos e beneficiados.

Saia da ilusão; retire os véus e veja a sacralidade da vida. Se aprofunde cada vez mais em sua árvore da vida; vá fortalecendo suas raízes, galhos, flores e frutos. A semente da Boa Nova vem daí. Não espere o momento certo para poder começar. Comece agora com aquilo que você já tem – um Sorriso e a intenção do Amor impregnando seu coração e todo seu Ser.

Sorria e Ame.

Paz
!

26 de abril de 2008

SEU OLHAR

Outubro de 2000 - Dulce Fërraz

Doce melodia dedilhada,
Brisa suave a tocar meu corpo,
Vibrando com as notas intensas do seu olhar,
Como intensas são as cores das flores,
O toar dos sinos,
O brilho das estrelas,
A luz do sol,
Transpassando-me,
Iluminando-me.

23 de abril de 2008

Bata na porta

23 de abril de 2008 – Dulce Fërraz

Hoje acordei com esta frase ressoando em minha cabeça...

“Não importa quantas vezes já tenha batido na porta. Seja humilde e bata novamente”.

Muitas vezes nos colocamos numa posição orgulhosa e infantil de achar que estamos ou somos superiores e não precisamos de ajuda. Isso nos mostra claramente o medo que temos de nos render, de nos entregar, considerando isto um sentimento de derrota. Mas a verdade é que quando nos rendemos verdadeiramente; quando nos desapegamos destas atitudes de controle, tudo nos é dado muitas vezes multiplicado. É nesse momento que vem a tona o nosso potencial, a nossa força, pois o render-se é uma entrega absoluta ao nosso divino interno. É o momento no qual nos colocamos presentes, atentos e não mais buscando julgar, criticar, rotular. Não mais querendo fazer comparações com o passado; supondo atos, atitudes ou antecipando situações. Tudo isso nos faz perder energia, nos desvitaliza. Quando temos que usar uma máscara 24 horas por dia para manter posição, situação... Não damos espaço para esse divino atuar.

Que sejamos humildes perante nós mesmos, deixando de lado nossa ilusão de auto-importância; deixando de lado conceitos pré-estabelecidos para podermos – verdadeiramente - novamente bater na porta do nosso coração e para que este escute esse pedido sincero e se abra diante de nós. Que sejamos humildes e nos rendamos a essa poderosa energia de Amor que tudo sustenta e que a tudo dá vida.

Por isso, não se importe e bata novamente.

Com profundo Amor e Respeito

21 de abril de 2008

Quero...

13 de maio de 1998 - Dulce Fërraz

Quero ter alguém com quem compartilhar minha alma, minha alegria, meus sonhos, minha criancice, minha parte mulher, enfim, meu ser.

Aparência, superfície... Estou cansada disto tudo. Quero aprofundar; mergulhar no escuro, totalmente entregue e confiante. Quero sentir cada molécula vibrando de puro êxtase. Quero amar e me sentir amada, em total integração; com respeito, liberdade, unidade, individualidade, entrega. Quero sentir minha alma ser tocada... Quero voltar a ouvir minha música interior, quero cantar; sentir cada nota vibrando e me fazendo vibrar. Sinos...

Será que a gente pode estar dentro da gente e ao mesmo tempo estar entregue à vida, ao Amor? Sinto-me una não só comigo, mas com todo o universo e quando me sinto assim é a hora em que mais gosto de compartilhar, para poder vibrar mais intensamente, para minha luz irradiar com mais brilho e para que minha música fique cada vez mais harmoniosa e melodiosa.

Não quero perder minha individualidade, nem a liberdade de ser eu mesma e é isto que busco nesse compartilhar, a integridade dentro da união.

Quando integridade e amor estão faltando dentro da união, nós não nos sentimos bem na experiência. Quero união profunda, sagrada, com sentimento. A gente evita o sentir. Queremos evoluir rapidamente, mas não queremos passar pelo coração, pelo centro do sentimento para chegar lá. Que a entrega seja mais uma chave de aprofundamento do meu ser. Quero troca de intensa e profunda vibração.

Na verdade eu quero tudo e não quero nada. Quero ser eu, me amar, ser feliz e estar inteira.

Porque será que temos tanto medo da entrega? Se uma criança tivesse medo de cair, ela jamais aprenderia a andar. Será que estamos precisando resgatar essa nossa criança, nossa inocência para que tenhamos coragem, audácia para nos lançarmos à vida?

“... Mas não quero apressar o rio, pois ele corre sozinho...”

15 de abril de 2008

Observem

29 de janeiro de 2005 – Dulce Fërraz

Observem a vossa vida; olhe em volta; veja; sinta; receba; doe. Não se prenda a pequenez, mas expanda, cresça. Deixe que o Amor seja seu regente, solte-se. Mantenha a conexão com o Divino e faça com que sua vida seja. Trilhe dentro deste caminho.

O Agora é a coisa mais importante a ser vivida. Mantenha-se no Agora, viva o Agora. É no Agora que as coisas acontecem; amanhã irá acontecer, mas está Agora está acontecendo.

A vida é um eterno Agora, ela é circular, multidimensional e não tem princípio nem fim. Cada passo que der você o estará dando no Agora. Não desperdice energia, não deixe de viver. Permita que a cura entre em sua vida. Permita que o Amor entre em sua Vida. Seja a Cura; Seja o Amor.

As doenças, os problemas são nossos mestres, eles vêm pontuar, mostrar que não estamos no caminho correto de nossa Alma. Vem para que nos conectemos novamente com nossa Divindade, com o Pai, como Amor e para que vivamos no Agora.

Esteja presente, se perceba como divindade; se perceba como uma Obra Perfeita e mantenha a Chama do Amor acesa em seu coração. Chegou o momento de viver o Amor, de expandir o Amor, de ser o Amor.

O Amor é Agora! Agora é o Amor!

Para que a cura aconteça, observe o problema e envolva-o na luz do Amor. Agradeça a oportunidade de crescer, de poder se reconectar e de estar pleno novamente. Peça à suas células que mostrem seu potencial de cura e de Amor e fortaleça sua conexão com toda sua família interna (células, órgãos, glândulas, o vazio...). Dêem as mãos e brilhem. Dissolvam a doença transformando-a em Entendimento, em Amor, em Luz, em Força, em Saúde.

Ilumine-se, se transforme e sorria.

Paz

8 de abril de 2008

Silenciar

08 de abril de 2008 – Dulce Fërraz

Silêncio! Silenciar é uma arte e para executar esta obra de arte devemos entrar para uma academia e observar e nos exercitar. Como um músculo, o silêncio também tem que ser trabalhado. A princípio é difícil; é cansativo (porque é mais fácil ir de encontro aos infindáveis pensamentos... É algo que já conhecemos...), mas à medida que vamos exercitando, o silenciar vai se tornando um hábito, pois este espaço de silêncio é nosso estado original.

O hábito de observar nos mantém mais presentes a nós mesmos e ao agora e é esse estar presente que nos faz transcender, que nos faz retirar os véus da ilusão. Estar presente nos dá mais chance de apreciar a vida, o momento presente e, a apreciação nos eleva.

Hoje, todo mundo se preocupa em manter o corpo saudável, faz dieta, academia, etc, mas não fazem o mesmo com a mente. A mente é uma ferramenta maravilhosa, só que está sem controle; como um navio sem comandante que fica navegando a deriva. Esta é uma ferramenta para ser usada quando necessário; só que ela tomou conta e atua incessantemente, não te dando espaço para se aquietar, para relaxar. Para se exercitar nessa área é só se tornar um observador e toda vez que você se dá conta que está se enredando nos pensamentos (do passado ou futuro), pare, escolha estar presente, aprecie algo ao seu redor. Quanto mais fizermos este exercício (de forma relaxada e natural), mais fortalecidos vamos ficando e o silêncio vai se estabelecendo.

Com profundo Amor

7 de abril de 2008

Presença

07 de abril de 2008 – Dulce Fërraz

Hoje, vários textos de diversos canalizadores ou seres mais conectados estão falando a mesma coisa... Estamos já vivendo uma nova energia e esta nos remete ao nosso interior, à nossa presença, ao silêncio profundo interno, ao vazio criativo. Essa energia nos lembra quem somos e se torna mais fácil dizer “Seja feita a Tua Vontade”. É a energia de Rendição... Render-nos ao Divino, estarmos em absoluta conexão com esta Fonte Eterna. Nesta energia não precisamos mais lutar, fazer esforço, remar contra a maré, mas simplesmente nos colocarmos presentes e deixar que o fluxo Divino criativo nos conduza e nosso coração sabe quando estamos neste fluxo. É permitir que a Vida flua e viva dentro de nós. É permitir que a Alegria; que o Amor; que a Paz; A Bem Aventurança faça parte do nosso cotidiano.

Sempre que perceber que está com a mente vagando, que não está presente, que está remexendo no passado ou se preocupando com o futuro... Lembre-se que você pode escolher colocar sua atenção no presente (em apreciar um jardim, por exemplo), ter um pensamento positivo, fazer uma oração ou recitar um mantra; cantar ou escutar uma bela música; dançar... Quando a gente aprecia algo, estamos louvando ao Divino. É simples, critiquei ou julguei uma pessoa ou situação – paro – observo – e opto por apreciar algo e retornar para meu centro e me manter na minha presença.

Com profundo Amor e Paz

5 de abril de 2008

Seja Observador

08 de dezembro de 2005 – Dulce Fërraz

Olhe as coisas com atenção, nos seus mínimos detalhes. Seja observador de você mesmo.

A vida lhe da todas as ferramentas e oportunidades para sua caminhada; para o retorno a você mesmo; para fazer o caminho de volta ao coração; a Deus.

Só se consegue observar no silêncio; só se consegue ver as minúcias quando se está atento, com o espírito em alerta. Quando se fala ou pensa o tempo todo, não há espaço para os detalhes serem capturados.

Sinta sempre os lugares como se fosse a primeira vez que você estivesse lá. Observe com entusiasmo, aprenda, crie para você a sua trajetória. Não se limite, não limite a criação de Deus, não limite a criação Divina. Expanda! Seja Amor, pois ele contém todo o universo, toda a sabedoria. Preencha seu ser com esta vibração e seja Luz.

Paz

19 de março de 2008

O Amor como comandante

05 de novembro de 2006 – Dulce Fërraz

Não existe técnica alguma que te leve a transmutação, transfiguração, ascensão ou ressurreição se o portal do teu Coração não estiver aberto. Somente um coração repleto do Amor Divino pode fazer as mudanças necessárias.

A mente fica serena quando o Amor é o comandante e aí então, a Sabedoria e o Entendimento Divino descem. Então o Fogo Sagrado faz a consumação te Batizando com o Espírito Santo.

Libere a velha programação. Esta está contaminada, adoecida. Se abra para a energia Divina e permita se entregar a este manancial, para que venha a vós o Reino Celestial, para que Seja Feita a Vontade do Pai e para a Glória d’Ele.

Você tem a Centelha Divina, você é um Sacrário, um Templo, é Divino. Acredite nesta energia que vibra em ressonância com a do Pai. Ela é inteligente, sábia, amorosa e se você permitir e se render, ela fará o caminho de retorno à "Casa Celestial". Se entregue, permita. Ame essa Sua Essência; Reverencie o Divino Dentro de Você. Dê Graças.

Quando cada um de vocês se permitirem Ser, o salto quântico será dado. Vocês só enxergam o que conhecem então, se conheçam para poder enxergar o grande Manancial que vocês já são.

Paz

14 de março de 2008

Servir – Vir a ser

14 de março de 2008 – Dulce Fërraz

Segundo Célia Fenn “Viver é servir... e só nessa freqüência encontraremos a verdadeira Paz, Alegria e Amor”.

Brincando novamente com as palavras (gosto muito disso), vejo que esta atitude de SER VIR nos transforma em VIR a SER. Vir a ser um Ser de Luz. Quando nos rendemos, nos colocamos presentes e em plenitude, estamos servindo a um bem maior e nos transformamos interna e externamente em um Ser Consciente.

Este Servir não tem nada a ver com “obrigação”, com aquela velha frase... “Eu tenho que...”. Este Servir vem do coração; de uma ordem interna e que te traz profunda Paz. É quando entendemos que fazemos parte de uma unidade e trabalhamos em prol desta (ou, no final das contas, em prol de nós mesmos, pois somos todos um). Quando nos unimos em rede e nos conectamos através do coração, com profunda consciência. Este é o serviço maior e mais sagrado que podemos fazer e é a chama que nos transforma em seres presentes, plenos. É o Sagrado Ofício (sacrifício) de abrir mão das ilusões para uma Vida Essencial.

Paz

12 de março de 2008

VI.DA - DA.VI

15 de outubro de 2005 – Dulce Fërraz

VIDA = DAVI
ORAÇÃO = OR (luz) + AÇÃO
SALMOS DE DAVI = ORAÇÕES DE VIDA = AÇÃO DA LUZ NA VIDA

Vida é plenitude de ações = Vida é ter plena consciência ou atitude de Luz nas ações. Quando a vida for permeada de Luz, de Consciência, ela será Plena.

Tome consciência de seu caminho, de quem você é e seja a plenitude. Saia do padrão limitante dessa rotina que não te levará a lugar nenhum. Permita que o vórtice de Luz da Fonte do Amor faça parte integrante de sua essência. Em seu átomo, os elétrons já criam vórtices e se você se conectar com eles e permitir que o giro se intensifique, a união se fará e seu veículo também se fará cada vez mais forte, mais brilhante e mais liberto.

Todo processo começa quando você toma consciência do seu EU interno, da dimensão do vazio, do silêncio e quando você conscientemente inicia sua caminhada. O prestar atenção; estar atento a este espaço interno é que lhe fará ascender da matéria para o sutil, para a Fonte.

A ressurreição nada mais é do que renascer em vida. Sair da consciência de morte para a ciência da Vida.

A Vida é a própria Santíssima Trindade, onde há união do Eu inferior com o Eu superior mais o Espírito Santo. Permita que o processo se faça. Caminhe consciente.

Paz

10 de março de 2008

Compromisso

07 de dezembro de 2004 - Dulce Fërraz

Amor é Compromisso; é Disciplina; é Trabalho; é Aceitação; é Entrega; é Confiança, enfim, o Amor é o Todo, é o respeito maior por você mesmo quando se rende ao Divino.

O Amar ao próximo só acontece quando você se Ama e se Respeita; quando você consegue enxergar suas qualidades, sabe se valorizar como Ser Divino; como Essência. Aí sim, se consegue enxergar o potencial e a beleza nos outros.

O Amor é a Semente Divina que foi plantada em nosso Ser. É algo que está tão perto e que ao mesmo tempo se tornou inalcançável.

O trabalho a ser feito é restaurar o Amor; é restaurar o Código Divino e é só através da elevação da vibração, da busca da Alegria, da vida plena e principalmente, através da disciplina, do compromisso é que se consegue alcançar este objetivo.

Aliás, todo e qualquer objetivo só é alcançado com compromisso e disciplina. Se você plantar uma flor e não tiver o compromisso de regá-la, esta irá morrer. Se você montar uma fábrica qualquer e não tiver compromisso e disciplina esta não irá progredir. Assim é com o Amor. Não estou falando do amor intelectual, do amor passional ou condicional. Falo do Amar com cada fibra de seu Ser, onde você se coloca no eixo, em conexão direta com o Divino e vibra esta energia que é a Fonte criadora de Tudo o que É.

O compromisso, a disciplina mantém a chama acesa constantemente, sempre buscando crescer e conhecer mais profundamente. A vida é um pulsar eterno, é descoberta e evolução eterna.

Tenha compromisso, tenha disciplina, seja seu melhor companheiro, busque ser inteiro e uno. Se ame; se renda; se liberte e ative o Código Divino interno.

8 de março de 2008

Vibre

01 de abril de 2006 – Dulce Fërraz

Sinta seu coração, sinta cada molécula do seu Ser vibrando, a energia percorrendo seus canais, sua testa queimando; sinta a chama no centro de sua cabeça e dentro de seu coração. Isto é um ciclo para que a ponte possa ser feita. A Luz está intensa. Circule. Gire, abra os olhos e veja. Sorria e coloque no seu sorriso toda essa energia. Olhe e coloque no seu olhar toda essa energia. Cante e coloque no seu canto toda essa energia. Abrace e coloque no seu abraço toda essa energia. Enfim, Seja toda esta Energia.

VIBRE!

A Obra de Deus é um crescente sem fim, mas sua freqüência constante é a da Alegria, a do Amor, a da Paz, da Retidão, da Verdade, da Liberdade, do Silêncio.

Seja tudo isso sem se apegar a nada, nem a ninguém. Simplesmente seja inteira, porque aí você estará no mundo sem ser dele. É fácil. Simplesmente confie (Fie com a Plenitude Divina) e Seja.

Shalom
.

7 de março de 2008

Celebre

04 janeiro 2006 – Dulce Fërraz

A vontade interna em conexão com seu Divino te alimenta com Dons, Aspirações, Inspirações e Ferramentas poderosas para o seu excelente desempenho.

Você só acessa esse centro, quando você está centrado ou focado no Amor Maior do Pai, quando você se coloca na mão do criador e se rende ao “Seja feita a Tua Vontade, assim nos Céus como na Terra”.

Somente o Amor abre as portas. Abre o caminho e mostra que HÁ LUZ, e que é seguro seguir, e só se consegue entrando para o Coração, sentindo seu Ser, sendo seu Ser na íntegra, alimentando seu Ser com Luz, constantemente.

Cante ao Amor, à Luz, à Vida. Se alegre por sua Vida. Celebre-a! Só assim você poderá ser realmente quem Você É.

Que Assim Seja.

3 de março de 2008

Respire Junto

02 de março de 2008 – Dulce Fërraz


Ando lendo " A montanha no oceano" de Jean-Yves Leloup e estou apaixonada. Aliás, creio que sou uma eterna apaixonada pela beleza e profundidade de Deus em cada criação. Aquele sentimento que ressoa dentro de nós quando vemos, sentimos e inspiramos profundamente, criando uma bela onda de expansão e aí a gente se rende, se entrega, exala, se esvazia e silencia...

Tem uma parte magnífica no livro que diz o seguinte:


"Aquele que escuta atentamente sua respiração não está longe de Deus"... "Escuta quem está no fim de teu respirar e lá na fonte de teu inspirar"... "Há alguns segundos de silêncio mais profundos do que o fluxo e refluxo das ondas"... "Rezar não é pensar em Deus; quando você está com alguém, tu não pensas nele, mas tu respiras com ele. Rezar é respirar consciente e profundamente, ... é tornar-se um com o sopro que te atravessa"...

Tornar-se UM com o sopro que te atravessa - isso é lindo!!! Simplesmente Ser! Orar é entrar na grande respiração do Todo e se render diante da grandeza de Deus. Este modo de viver não cabe julgamentos, críticas, condenações. Este modo de viver como UM é uma escolha constante pela plenitude, pelo apreço à vida, onde buscamos vivenciar o Amor, a Alegria, a Bem-aventurança, a Paz, o Silêncio, a Liberdade, enfim, é estar pleno, presente no aqui e agora e em contato direto com a Fonte.

Faça sua escolha e respire junto.
Paz!

2 de março de 2008

Ser consciente

30 de agosto 2004 – Dulce Fërraz

Ida e Pingala sobem pelo sushumna (Kundalini) em espiral, ora passando pela direita, ora pela esquerda, mas elas têm como meta, o centro e o alto. Elas vão em direção ao alto, ao despertar.

Não tenha receio de estar ora de um lado ora do outro. Tenha em foco seu objetivo, que é a Luz, a Unidade e saiba estar atento e presente, consciente de seu processo; consciente de onde você está em cada momento. Devemos saber integrar a Luz em nossa vida cotidiana. Saber silenciar, se render e sacralizar nossas ações.

Esteja atento às suas ferramentas, aos seus Dons. Saiba fazer uso deles, integrá-los na sua vida e em seu trabalho. Aos poucos você está descortinando o processo e formas de usá-lo.

Vigiai e Orai. Esteja atento! A ilusão é muito bonita e sedutora, mas é ilusão. Não estou dizendo que o caminho da Luz não seja bonito, mas você vai descobrindo, descortinando, retirando os véus da ilusão e verá que o real é simplesmente indescritível, em beleza, em harmonia. Tenha Fé e continue atento e presente.

Esse é o processo! Quando nos entregamos, nos rendemos, quando não colocamos barreiras, a coisa fui, a beleza surge e tudo se torna claro e simples. A gente resiste em se entregar e quando a entrega acontece, vemos quanto tempo perdemos no processo de resistência.

Aprenda com seus próprios erros, com todas as situações, tire proveito e cresça com mais facilidade. Faça com que as voltas em torno do eixo se tornem cada vez mais justinhas e mais firmes.

AMOR E SABEDORIA.

29 de fevereiro de 2008

Fonte do Amor

21 agosto 2004 – Dulce Fërraz

O Amor é uma Fonte poderosa. Aprendam a beber desta Fonte; aprendam a se tornar esta Fonte. Abram as torneiras e permitam esta energia passar por vocês.

Como já disse, o Amor é o som, a harmonia, a paz, o Espírito Santo, Pai, Filho, todos unidos em processo ativo. O processo tem que ser ativo para não se perder, não se estagnar.

Seja o Amor, Alimentem-no, exerçam o Amor em toda a sua dimensão. Isto tem que ser propagado como ondas. O processo não é difícil, é só fazerem a primeira onda e todo o resto irá se fazer em harmonia (ressonância). Pensem somente nesta energia, vibrem somente esta energia e deixem seus corpos virarem Luz, seu sangue, sua carne, todo seu ser irá se tornar Luz, Luz do Amor, da Unidade.

Ouçam a orquestra à sua volta. É o Amor lhes chamando. Entrem neste compasso que tudo dará certo.

O silêncio é uma verdadeira orquestra. Se permita escutá-la.
Os acordes são divinos. É uma sinfonia, a primeira vista, inaudível; se silenciar, estes sons irão aprofundar em seu ser.
Comungue desta harmonia musical.

28 de fevereiro de 2008

A vida é simples

03 agosto 2004 – Dulce Fërraz

A vida é muito simples a partir do momento em que há entrega, o deixar fluir. Todos os elementos tendem ao equilíbrio quando há entrega e aceitação, quando não se briga, não se luta, mas simplesmente aceita. A vida brota no coração, na alma de quem se entrega e aceita. A vida é plena!

Escute o canto do pássaro. Ele canta em celebração à vida, é a pura energia da beleza. O pássaro abre o bico para expressar a beleza; a aceitação; a celebração à vida.

Façam isso com suas vidas, expressem beleza; aceitação; Fé; sabedoria; AMOR e tudo irá se transformar como mágica. As portas irão se abrir; e toda a luz se mostrará. Aceite, se entregue. Não prenda nada, não se agarre em nada, sinta-se livre e vibre esta liberdade; leve esta liberdade e este AMOR como bandeira. Se purifique a cada instante e brilhe, brilhe!

Paz.

26 de fevereiro de 2008

Formigueiro

24 julho 2004 – Dulce Fërraz

Muitos ainda resistem à formação e a participação de grupos. Imaginem um formigueiro, ele não funcionaria se não houvesse o cooperativismo; o grupo. Uns trabalham na busca de alimento, outros vigiam, trabalham na permanência do caminho e na comunicação, outros trabalham no cuidado da nova geração que está por vir. E assim toda a comunidade deste formigueiro se fortalece.

Assim deve ser o trabalho, alguns se voltam a buscar o alimento (conhecimento), outros vão estar vigiando para que o trabalho continue, acendem luzes para que enxerguem o caminho, outros trabalham na comunicação e outros ainda vão fazer o trabalho de tomar conta da nova luz que está nascendo.

Não esmoreçam! O trabalho deve ser feito e o elo ficará cada vez mais forte. Continuem, continuem. Muitas vezes o formigueiro é destruído, mas a força do grupo faz com que ele não se desfaça.

A luz é forte e coesa quanto mais forte é a unidade. Lembrem-se sempre disto. Vocês brilham e o brilho resplandece cada vez mais quando vocês se permitem.

Paz, Amor e Unidade.

24 de fevereiro de 2008

Viva!

27 de abril de 1998 - Dulce Fërraz

A vontade por coisas novas é o desejo por desafios. Quando sentimos este desejo é porque já temos potencial para fazer esta coisa nova. Já há algo dentro de nós pronto para ser manifestado.

Nossa vida tem que expressar quem somos. Quando nossa vida expressa o nosso medo, ao invés de nossos talentos, criatividade e potenciais; esta é uma expressão distorcida nossa. Muitas pessoas que conhecemos podem revelar personalidade bem diferente daquelas características que normalmente exibem.

O medo do novo não nos impede apenas de fazer, mas principalmente de Ser. Acabamos segurando todo um potencial que estaria pronto para ser desenvolvido. Mas o que poderia ser feito para temer menos as mudanças? O desapego, a não identificação. Em geral, as pessoas muito resistentes a mudanças pensam muito no que os outros vão dizer, como os outros irão reagir, o que irão pensar delas, etc... Estão muito identificadas com determinada personalidade externa exibida. E de onde viria esta identificação? Sempre viria de coisas aprendidas, que nos foram impostas, por pais ou pela sociedade, de preconceitos, sistemas de crenças. A pessoa vê na libertação, alguma característica extremamente negativa.

“Viver não é seguir um script: é tirar tudo o que for possível da vida. Assim, neste sentido, o de aproveitar a vida, se acomodar é que não faz nenhum sentido”.

“Mas há a vida. Mas há a vida que é para ser vivida, há o amor, que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo...”. (Clarice Lispector)

23 de fevereiro de 2008

Vamos...

14 novembro 2004 – por Dulce Fërraz

Vamos deixar esses sentimentos de lado (impotência, medos, menos valia, insegurança...), arregaçar as mangas e ir ao trabalho. Somos um manancial de potencial. Abram os olhos, enxerguem o que está bem dentro de vocês. Não busquem no externo por que não vão encontrar. Está tudo aí dentro e é só acessar.

Como já disse, o AMOR é uma Fonte ilimitada, inesgotável e é o acesso a toda informação, entendimento e sabedoria.

O AMOR é o Alimento; é a Água; é a Paz; é a Harmonia; é a Cura; é a Prosperidade; é o Equilíbrio; é o Silêncio. Tenham Fé e Sabedoria e se permitam receber e ser o Amor em toda sua dimensão.

A conexão através desta energia é suave, vibrante, colorida, musical, harmônica... é só se permitir entrar neste fluxo. Entrega, aceitação, confiança absoluta, se permitir ser guiado pelo coração e pela Luz.

Esteja atento, presente, conectado, centrado e tenha atitude. Aja!

Shalom

20 de fevereiro de 2008

Pau que nasce torto...

16 de setembro de 2006 – por Dulce Fërraz

Fortaleça a conexão, o eixo, o Pilar de Luz para que a grande explosão de Luz ocorra. Seu eixo se dá através de sua coluna, e é através dela que a força vital chega ao Pai, ativando assim o grande Cristal comunicador.

Diz o ditado que “Pau que nasce torto, morre torto”. Isto é uma das ilusões colocadas para distorcer a verdade, para que justifiquemos nossa falta de ação ou de comando.

Uma árvore no meio da mata, para poder crescer, para ir em direção à luz, muitas vezes se entorta e se retorce e isso não quer dizer que ela não esteja indo para a luz, significa simplesmente que está a procura de um caminho para lá chegar e assim poder receber os raios vivificantes.

Então, o pau que nasce torto (que “dizem” que nós somos) muitas vezes se torce e retorce para poder encontrar o caminho e nada, nem ninguém deve ser ou ficar cristalizado em uma única etapa. Todos nós podemos mudar a direção do nosso caminho. É só tomarmos consciência de quem somos; tomarmos consciência que somos Centelhas Divinas.

O eixo firme é aquele que deixa a seiva da vida passar livremente para o caminho da explosão da vida, da florescência, da iluminação. Estando o tronco torto ou não, havendo eixo, meta, a Luz se faz, a comunicação se faz.

19 de fevereiro de 2008

Reverência

16 de setembro de 2006 – por Dulce Fërraz

Hoje Eu abençôo e reverencio este Recinto, este Templo, este Sacrário onde a Divina Centelha é acolhida.

Hoje Eu me abro ao Amor e a Divina Presença que está acoplada ao meu Eu.

Hoje Eu Sou Amor,
Hoje Eu Sou Luz,
Hoje Eu Sou Paz,
Hoje Eu Sou Abundância,
Hoje Eu Sou Silêncio,
Hoje Eu Sou o Eu Sou.

Reverencie e expanda seu coração, pois é através dele (do Sacrário do Filho, o Santo Graal) é que se chega ao Pai e acontece a Transfiguração do seu Ser em Luz. É só assim que você se torna um Cristal (Cristo) comunicador ou um Biotransdutor.

Reverencie seu Ser, Sacralize seu Templo e Ame profundamente.

Você é Luz!
Na Paz

18 de fevereiro de 2008

Certeza

24 de setembro de 2006 – por Dulce Fërraz

A grande Luz vem da simplicidade do Ser. A Luz vem da entrega de Ser quem você É. De se enxergar como tal, ter total e absoluta entrega a esta verdade. Você é Luz!

O caminho mais fácil é se deixar vibrar na mais alta energia ou freqüência do Amor. O Amor é a substância base. Ele altera sua química; faz-lhe enxergar a essência, a Divindade. Você se reconecta novamente ao seu EU, você se torna UNO.

Reverencie o AMOR, reverencie seu Ser, este que é o Templo da Centelha Divina. Louve, Honre, Ame, Dê Graças e tenha Compaixão.

Quanto mais certeza você tem, mais próximo do seu EU você estará. Quanto mais você permitir que o Amor seja a mola propulsora, mais você estará em conexão com o Divino.

O Espírito Santo espera que você esteja em plenitude, em certeza para poder novamente te iniciar no Fogo Sagrado e assim abrir os canais permanentes.

Seja!!
Na Paz

16 de fevereiro de 2008

Simplicidade

21 de outubro de 2006 – Dulce Fërraz

A simplicidade leva ao Amor do Pai. A leveza, o Coração contrito, repleto de Amor, de Bem Aventurança faz com que retornemos ao nosso eixo, nosso centro, nosso coração.

AMOR, GRATIDÃO, LOUVOR e BENÇÃOS são os quatro pilares, a base firme para nos reconduzir ao nosso EU SOU novamente.

Somos um Templo Divino, Sacrário que contém a Centelha Crística, a Chama Divina que Tudo É e que Tudo Contém. Exale esta fragrância que todos nós contemos. Exale a música e toda a beleza que existe aí dentro.

O macro contém o micro e vice-versa. Leve amor ao seu corpo (Templo), converse com suas células, com seu núcleo divino (DNADentro de Nós o Amor) e reconstrua o caminho de volta. Saiba que é só estar focado no AMOR, no Belo, no Bom, na Essência Primordial.

Lembre-se sempre "Você é Luz!" Luz Divina.

Ame profundamente. Se Ame e Louve o Divino que existe aí dentro (de você). Dê Graças e Abençoe.

A Luz do Manto que vem da Fonte que Tudo É; sua freqüência; sua vibração; lembra-nos que existe uma força dentro do nosso coração, no núcleo do nosso Ser que reverbera na mesma freqüência e intensidade.

Na Paz

15 de fevereiro de 2008

Libere

25 de março de 2006 – por Dulce Fërraz

Que o Amor infinito e todas as bênçãos possam fazer parte da tua luz.

A conexão acontece quando há entrega total e desapego absoluto de toda a matéria. Aquilo que você liberta lhe é dado muitas vezes multiplicado. Desapego das pessoas, das situações, da vida e de seu próprio corpo.

Libere o medo do desconhecido, do Mistério. Aprofunde-se! Veja a pequena chama (centelha) em seu coração como símbolo da Luz Maior que está ao seu alcance.

AME, PERDOE, DESAPEGUE E EXPANDA SUA MENTE CONSCIENCIAL E ALCANCE SABEDORIA DIVINA. TENHA FÉ E CAMINHE.

A Criação Divina interna começa ao silenciar, soltar as amarras, se amar e amar o próximo, levar o perdão a tudo e a todos. Transforme-se.

Que assim seja!

14 de fevereiro de 2008

Conexão

30 de maio de 2006 – por Dulce Fërraz

Imagine que você está fazendo um movimento interno de amorização e neste contexto você envia amor a tudo e a todos. Mantenha seu equilíbrio, você será capaz de estar, conscientemente, ajudando em um nível acima, num patamar superior e assim, realmente elevar a situação.

Assim é o trabalho da Luz. Enxergar somente a Essência, o Belo. Enxergar que tudo é fonte de crescimento, um degrau a mais na sua evolução ou ascensão. Manter-se fiel a sua conexão e a Fonte provedora de Luz, de Amor, e de todo tipo de Abundância. Saber que tudo é parte do Todo e que todas as pessoas e situações estão banhadas pela Luz da Grande Emanação. O que acontece, é que a grande maioria não acredita que faz parte deste Todo, não acredita que é Luz, uma Centelha com todas as qualidades da grande Luz e assim, em sua descrença, se enxerga pequeno, impotente...

ACREDITE! Mude o Foco para a Grande Presença do AMOR, para esta Fonte poderosa e você se sentirá inundado pelas vibrações de alegria, de prazer por fazer parte deste Todo e de ser um co-criador.

Manter a Conexão é o grande lance. Se mantenha em silêncio, mude o foco e Enxergue. É deslumbrante e poderosa a energia e a freqüência com a qual você passará a lidar. Você realmente muda de patamar. Ter esta consciência vale muito mais do que ficar repetindo mantras (de forma vazia) e não sair do ponto (não se transformar internamente). Mude! Se transforme e dance ao sabor da grande energia.

Shalom

12 de fevereiro de 2008

Coração

08 de setembro de 2006 – por Dulce Fërraz

Mantenha o foco e a vibração elevada, mantenha os pensamentos positivos e a alegria no coração.

O coração é um portal, a grande passagem para o retorno à Divindade do seu Ser. O local da morada de sua Alma.

Converse diariamente com seu coração, Escute-o; sinta-o e lhe transmita gratidão, Amor por manter a chama Divina acesa para que você não se perca; não se esqueça.

O Coração é a Estação do Amor e é através do Amor que a energia vital consegue chegar ao Pai, à ativação do grande Cristal de Comunicação. O Amor é o código.

Una Energia + Amor + Consciência elevada. Trabalhe por você; se ative e floresça.

Na Paz.

11 de fevereiro de 2008

Best Short Berlin Fest "fish"

Esteja presente

04 de agosto de 2007 – Dulce Fërraz

O grau de equivalência entre sua Consciência e a Consciência Infinita é o mesmo. Elas são iguais, pois a Consciência É o que É. Quando você fica ciente de quem você É verdadeiramente; quando você tem Fé que isso é real, mais e mais sua visão se amplia e o véu da ilusão ou da separação vai se diluindo até você enxergar que na verdade você nunca deixou de ser esta Consciência, nunca deixou de ser quem É. Enxergue através do coração, seja inocente, confie (fie com seu Divino Interno), esteja presente, silencie e a mudança acontece.

10 de fevereiro de 2008

Entrega

Setembro de 2000 - Dulce Fërraz

Ame,
Envolva-se e penetre
Profundo e suavemente
Altere o estado de consciência
Enxergue a essência verdadeira
Das emoções,
Da vida.
Se entregue a este estado
De completude e unicidade.
Morra para viver,
Viva para amar.

8 de fevereiro de 2008

Liberte-se

01 julho 2004 – Dulce Fërraz

Liberte-se de conceitos e paradigmas, extrapole os limites, expanda. Saia da casca.

A passagem de dois para um não é retrocesso e sim o mais absoluto avanço. O dois contém a dualidade e o UM contém o universo, é o todo, unicidade.

Ninguém consegue extrapolar preso dentro de conceitos. Não tenha medo. O grande avanço é estar presente tendo a certeza de quem você É. Acredite e se entregue. Você contém uma verdadeira biblioteca interna. Faça uso dela. Se permita.

Não limite nem o seu potencial, nem o de ninguém. Todos são fundamentais no processo e estão no lugar certo. Um sozinho é o ego, UM com o todo é a unidade. Agreguem em vez de desagregar. Não critique, não julgue. Viva em equilíbrio e conectado que tudo caminhará.

Tenha certeza de quem você É, da Fonte inesgotável de Amor e Sabedoria. Seja feliz e leve. Viva!!!

Luz e Paz.

6 de fevereiro de 2008

Graça

21 fevereiro 2006 – por Dulce Fërraz

A pura Luz se faz das Bênçãos do Reconhecimento do Processo Integral. A conexão já está pronta; não precisa “pedir” sempre a mesma coisa... - “que se faça a conexão, etc., etc., etc., ...”, mas simplesmente agradecer pela conexão, pela proteção, pela saúde, pelo Amor. Se você tem Fé, se você Crê, então simplesmente AGRADEÇA, pois a Luz já se Fez Presente; a Luz já está direcionada.

Quando vocês agradecem, vocês dizem: “Nós sabemos que vocês estão aí e que toda a Luz; que todo o Amor já está disponível para os corações abertos”.

O salto se dá quando vocês enxergam a grandeza das vossas vidas e quando vocês entendem que é só abrir, aceitar e agradecer. Quando isso acontece, muitas setas aparecem, novos patamares surgem.

Continue caminhando, continue enxergando o Belo, a Essência e continue Agradecendo.

GRATIDÃO = DOU GRAÇAS e a GRAÇA é Divina. Esse fluxo elevado de energia eleva a freqüência de seus corpos e te eleva de plano.

É simples, basta aceitar e agradecer.

Com Bênçãos e Amor.

4 de fevereiro de 2008

Foco

25 de agosto de 2006 – por Dulce Fërraz

Assim se faz a Luz, focalizando-a, sentindo-a, se interagindo com Ela. Seu foco é o meio de condução na vida, é o meio pelo qual você cria sua realidade. Esteja atenta! Este é o vigiai e orai, pois onde você coloca sua atenção, você coloca toda a energia de Deus e do Universo que está dentro de suas células, dentro do Teu Ser. Então focalize só o que é bom; só o que lhe traz Alegria, Paz, Amor, Abundância, Fluidez na vida. Quando você faz isso, você muda; sua energia muda; sua freqüência muda e tudo a sua volta muda. Você passa a viver em outro patamar de freqüência.

Você é Luz! Mantenha o foco nisto e faça somente aquilo que seu Coração Abençoa.

Esteja na Paz.

3 de fevereiro de 2008

A - MOR

20 de maio de 2006 – por Dulce Fërraz

AMOR = A - MOR
A = Aleph (Letra hebraica que significa Sopro Divino)
MOR = Principal, central, está no centro (como Altar Mor)
Então o Amor é o principal sopro da Criação Divina e se encontra no centro da existência.

Amor e Gratidão

Amor e Gratidão são as ferramentas básicas para seu processo de evolução e comunhão com o Divino Interno e Externo.

Amar em toda sua expressão, em toda sua beleza e em todas suas tonalidades e sons. E ser grato à vida, à abundância, ao vazio criativo que tudo transforma.

A expressão máxima da existência é o Amor e a Gratidão.

A palavra "Amém" sem o acento se torna "AMEM". Amem a si e ao próximo. Amem as criaturas de Deus. Amem a vida e dêem graças.

Construam uma rede de corações vibrando Amor e Gratidão. Esta rede sustenta toda a vida e vibra em altíssima ressonância para poder abençoar a tudo e a todos. Rede dentro de rede em giros cada vez mais rápidos para fazer uma grande transformação, uma grande limpeza.

Sejam conscientes e não vivam à deriva. Conduzam sua caminhada.

Amor e Gratidão

2 de fevereiro de 2008

Luz

17 de março de 2006 – por Dulce Fërraz

Toda luz é refratada da Luz Maior. Há escalas de cores, formas e sons que se destinam as particularidades de cada parte do ser vivo, visível e invisível.

Dimensionar a Luz em toda sua gama, em todo seu espectro é se divinizar. Irradiar cada molécula, intencionalmente, é dar VIDA ao seu EU SOU. É fazê-lo se conectar com o EU SOU Superior.

Imagine o centro do seu Ser (seu coração) e nele há uma Luz fulgurante, multicolorida, refratária e cristalina, que se expande, abraçando todos os seus corpos e ultrapassando-os. Você brilha. Você é pura Luz. Torne-se o maestro que rege esta grande sinfonia de Luz e Sons Celestiais. Você Brilha e Vibra.

A doçura e a suavidade da grande dança da Luz e do Som criam a dimensão do Todo.

Tudo é o Todo e o Todo é o Tudo. Alfa e Ômega. É o nada e o Tudo. É o grande buraco negro que tudo contém e nada tem. Nebulosas, formações, berços da vida. É a grande maravilha da criação. É a arte da orquestração.

Dance a vida ao som das cores. Permeie seu Ser com a vida da Luz, do Som, das Formas. Permeie seu Ser com a Energia primorosa e primordial do AMOR.

Rede de pesca – alimenta seu físico.
Rede de balanço – te embala.
Rede do Amor – Alimenta tua Alma.

Mantenha a conexão.
Shalom

1 de fevereiro de 2008

Seja Luz

12 de agosto de 2006 – por Dulce Fërraz

Que a Luz, a Grande Luz seja a Luz que emana do seu coração. Que essa Luz banhe cada molécula do seu Ser em todos os níveis para que cada vez mais você possa irradiar Amor, Verdade e Unidade.

Unir corações em vibração de Amor, felicidade, verdade.

Trabalhe a respiração molecular com visualizações de cores, giros de spin, música, verbalização de mantras, num conjunto permanente, contínuo, crescente, em total expansão do Amor Maior de Deus.

Se veja sendo essa Luz. Mantenha o foco nesse quadro e vá gradualmente se tornando esse Ser Luminoso. Esse mesmo quadro deve ser feito em relação ao Planeta e a todos os Seres. Assim se muda a freqüência, se eleva a vibração e se muda toda uma história.

Seja Luz; Seja Amor; Seja!

Na Paz constante.

31 de janeiro de 2008

Qual onda?

02 de maio de 2006 – por Dulce Fërraz

A premissa de toda a vida é a entrega absoluta a Tudo que É. Quando você se entrega, significa que você aceita. Para aceitar temos que aceitar a tudo e a todos da forma que se apresentam. Aceitar não é compactuar, mas é não julgar, não criticar, não enviar maus pensamentos para esta ou aquela situação.

Um dos grandes efeitos negativos, atualmente, no planeta, é o excesso de julgamento, críticas e formas-pensamento negativas. Isso gera um congestionamento energético. São ondas negativas sendo enviadas constantemente, por todos os lados. Tente visualizar esta situação. Dá para ver o atrito que acontece? Gera atrito porque nosso ser não quer ser atacado, ele não aceita este tipo de energia, ele o rejeita e assim esta energia vai entrar em muitos que estarão desprotegidos (ou distraídos) ou vai ser usada ou direcionada, intencionalmente, por aqueles que querem ver o caos instalado.

Agora visualize ondas de Amor, de Aceitação, de Perdão... Essas ondas criam lindas geometrias, cores e sons harmônicos. Essas ondas criam e dão forma ao belo, ao bom. Nosso ser se abre para receber e devolve multiplicada.

É simples. Uma onda destrói, a outra constrói. Em que tipo de onda você quer surfar?

Esteja em Paz

30 de janeiro de 2008

Som...Luz...

09 agosto 2004 – por Dulce Fërraz

O som é conexão de luz, assim como a química, a física, a matéria, tudo é conexão de luz, de energia.

Você já viu a pesquisa daquele japonês que demonstrou que através da oração, de músicas harmoniosas conseguia alterar a química da molécula de água poluída. A estrutura da água, antes doente, deformada se alterava; se equilibrava e voltava a sua estrutura de perfeição. Isso se deve a freqüência do som. O som tem uma característica forte de alterar a química, a estrutura. Por isso a música, o som é tão importante, por isso a oração (principalmente a que verbalizada) é importante. É o som sendo propagado com boas energias, são freqüências que vocês ainda não percebem, mas que modificam toda a estrutura doente.

O mesmo acontece com o som que é destrutivo, negativo. Este nos adoece, nos conecta com todas as nossas deficiências, nos distorce, nos tira do eixo.

Quanto mais belo melhor; quanto mais profundo (aquele que vem da Alma, do Espírito), melhor. Este nos eleva, nos torna mais leve.

Propague esta idéia, propague seu som. Não se limite; não mantenha sua alma pressa; não se torne indiferente. Abra seu coração e cante. Expresse a beleza e o amor que existe dentro de você. Seja um pássaro, celebre a vida, se entregue. Propague sua oração através do canto, do som.

Não se importe com que os outros pensam, se expresse, solte-se, seja a própria música do universo. Apaixone-se, ame com toda sua força e libere.

Paz.

28 de janeiro de 2008

Amor Infinito

28 de janeiro de 2008 – Dulce Fërraz

Estou lendo Ramtha - Livro Branco de JZ Knight e estou maravilhada. Ela é uma das que participou do filme Quem somos nós. Um trecho do livro diz o seguinte (está em espanhol, mas é fácil de entender): “¿Te has preguntado alguna vez qué es lo que mantiene a todas las cosas unidas en sus formas y modelos únicos? Es el pensamiento, que es el pegamento cósmico llamado amor. Eso es lo que mantiene unida a toda la materia. Eso es amor en la mayor escala de todas, porque eso es lo que el Padre es. Cada cosa, incluso tu cuerpo, se mantiene unida por el pensamiento, porque cada cosa ha sido ideada a través del pensamiento, el cual es Dios; y es el amor del Padre hacia sí mismo lo que mantiene cada cosa en su sitio. Estás sustentado por Dios. Lo que permite que todas las estructuras moleculares y celulares de tu cuerpo permanezcan unidas es el amor del gran y magnífico pensamiento que Dios realmente es”.

Aí volto naquele texto que escrevi outro dia onde dizia que o vazio entre as células é a força geradora de toda a estrutura que vemos e é a fonte de consciência onisciente, onipotente e onipresente. É o Todo Unificado. Que nós somos este espaço vazio experimentando a solidez.

É muito bom perceber que somos este manancial de Amor experienciando a Vida. Somos Deus em cada partícula do nosso Ser e em cada vazio. Somos essa plenitude vibrante. Que possamos verdadeiramente retirar o véu da ilusão, o véu que nos mantém na ignorância, pois somos o Divino.

Vamos expressar isso; vamos vibrar este Amor, esta energia magnífica da qual somos feito. O próximo é feito da mesma energia; a terra é feita da mesma energia, os animais também. Somos todos um só corpo, somos todos uma só energia. Isto nos leva ao que nosso irmão Jesus falou... “Amar ao próximo como a Ti mesmo”. Retirando esse véu da ignorância, vemos que é fácil amar aquilo que faz parte da gente. Somos nós!

No Amor infinito...

27 de janeiro de 2008

Seja

24 agosto 2004 – por Dulce Fërraz

A cura só acontece quando há absoluta entrega e aceitação. Quando o Amor é parte integrante e indissolúvel do SER.

A entrega deve ser absoluta, como um bebê que está totalmente confiante e entregue. Ele sabe que nada irá faltar, todas as suas necessidades serão supridas. Se Entregue, tenha certeza e principalmente Amor e Aceitação.

Continue caminhando. O processo tem que ser ativo para não desintegrar, não estagnar. A semente já foi plantada; já está em fase de crescimento, de aprofundamento. As coisas estão acontecendo mais rápido do que você imagina. Solte-se e se ame. Tenha confiança em você e em seu processo. Faça bastante exercício de entoação e respiração. Libere cada vez mais este som que ficou tão preso. Libere. Cante a vida; a beleza e tenha Fé.

Aja com mais atenção no seu dia-a-dia; fique presente e consciente do seu processo e se entregue. Alegra-te, sinta-te leve, aceite-te!

Viva cada minuto, viva o agora, esteja presente e leve a cada ato seu o AMOR, a atenção, o carinho, a presença firme, a cura. Está tudo certo, continue caminhando.

Como disse Mandela, o maior medo é o de brilhar, mas a sua natureza é a Luz e se você luta para não mostrar este brilho, significa que você está lutando contra a Divindade. A Luz é a Divindade; a Luz é o Cristo, a criação, a elevação. Então não tenha medo de brilhar. Quanto mais você brilha, mais você abre o caminho para os outros. Lembre-se sempre disso. A escuridão atrai a escuridão; o brilho, a Luz atrai a Luz e diminui a escuridão. Deixe o brilho, a Luz que existe dentro de você sair. Deixe a árvore do AMOR crescer e dar frutos. Propague esta Luz e expanda. Tenha Fé!

AMOR, PAZ, SABEDORIA

25 de janeiro de 2008

Consciência

19 março 2005 – por Dulce Fërraz

Ninguém vive aquilo que não escolheu. Consciente ou inconscientemente, você só está no lugar em que você mesmo se colocou.

Enquanto se vive na inconsciência, você fica à deriva e acha que o destino não foi bom... ou foi maravilhoso..., mas não percebe o aprendizado de cada situação. O ideal é que você aprenda; que esteja presente e atenta a cada movimento, a cada pensamento. Com a consciência iluminada você passa a ser seu colaborador e passa a escolher o que quer viver.

Passamos, nesta fase, a viver o que é essencial; o que é verdadeiro. Passamos a nos integrar e a nos alimentar da Rede do Amor. A energia está onde está sua atenção. Então esteja presente em todas as suas ações e coloque intencionalmente a energia do Amor como sua bandeira, para que você também se torne aquele que leva a Luz e a consciência para outras pessoas. Você passa a semear.

A presença consciente é poderosa. Então esteja consciente.

Paz

24 de janeiro de 2008

Amor...

19/06/2004 – por Dulce Fërraz

Bendito é aquele que está em nome do AMOR.

O AMOR é um código, é o meio de comunicação.

Sinta o AMOR e transmita-o a todos. Deixe o AMOR sair pelos seus olhos, pelos seus poros. Seja AMOR em suas ações, palavras e pensamentos.

O AMOR é a chave da sabedoria, onde contém todas as respostas. Saibam decifrar o código do AMOR. Permitam o Silêncio invadir suas vidas e o código será desvendado.

Não tenham medo; vocês estão no caminho, o caminho da verdade e do AMOR. Não se prendam; soltem-se; deixem a vida dançar em vocês, a alegria do sol aquecer cada célula de vossos corpos, brilhem e permitam o AMOR ser o regente.

AMOR, SABEDORIA, SILÊNCIO, TRANSCENDÊNCIA.

23 de janeiro de 2008

Vazio

22 de janeiro de 2008 – por Dulce Fërraz

Estava meditando e me veio que eu deveria colocar foco nos espaços vazios entre as células. Foquei e foi Simplesmente fantástico, parece que caí em um vácuo, num mar de cores... Sei lá... Muito bom!!! Depois disto me veio esta escrita:

"Segundo a física quântica, um tijolo é constituído de 99,99999% de espaços vazios, então o quê sustenta a solidez deste? O vazio é a força geradora de toda a estrutura que vemos e é a fonte de consciência onisciente, onipotente e onipresente. É o Todo Unificado. Não há limites. Estes mesmos espaços vazios é que formam teu ser e tudo que você vê. Comungue com esta energia, pois é ela quem te sustenta. Aliás, você é este espaço vazio experimentando a solidez".

Aí me lembrei que já havia escrito algo parecido há um tempo atrás...
05 de dezembro de 2005

"Se a vida é um mar de possibilidades, há espaço suficiente para se criar... Imagine estar visualizando uma célula, microscopicamente falando, indo do macro para o micro, chegando ao átomo com seu núcleo e os elétrons a girar ao seu redor. Aí, você vê que a matéria nada mais é do que espaço vazio com algumas partículas. Se você se aprofundar mais nessas partículas, você verá mais espaços vazios. Assim sendo, como dizem que somos co-criadores ou criadores - o que faz um artista diante de uma tela vazia? Ele cria! Então você pode imaginar que estes espaços vazios (de pura energia criadora) estão prontos para receber as pinceladas de tinta, isto é, a sua criação. E, sendo assim, você pode criar qualquer coisa. Você é o artista. Há infinitas possibilidades. Você pode criar doença, tristeza, dor, desarmonia, ou você pode criar Saúde, Alegria, Vida, Paz, Amor, Unidade. Pense nisso!!!"

Paz

22 de janeiro de 2008

Som

08 julho 2004 – Dulce Fërraz

Experimente freqüências de som, ritmo, intensidade. Observem o canto do Uirapuru. Ele opera em ritmo e freqüência de código, como se fosse uma conversa.

O som emite não só freqüências diversas, como também emite luz, cores. A composição de luz, cor e som criam formas, ativa energias estagnadas e desmaterializa. Pesquisem.

Estejam presentes e atentos; observem a luminosidade, as cores e os sons inaudíveis que existem em todas as situações. Batimento cardíaco, pulsação, som do sangue correndo nas veias, da energia percorrendo os canais, da pulsação da terra, o canto do universo.

Se abram, se permitam se misturar a estas energias e se tornarem UM com o todo. UM com o todo, voltar para casa, unificado, expandido, elevado vibratoriamente.

Unifiquem seus corações e se alinhem.

Paz!

21 de janeiro de 2008

Cante

25 de agosto de 2004 
Texto e voz – Dulce Fërraz




Floresça na vida e deixe a vida florescer em você. Deixe as coisas acontecerem. O fluxo de energia é grande e assim que abrimos os canais, pessoas surgem, oportunidades aparecem, basta estar aberta e atenta. Quanto mais alta for a vibração, mais elevadas serão suas relações. Sei que isto dá uma sensação de solidão, de não ter com quem falar abertamente, mas é justamente o contrário, devemos falar abertamente, mostrar a Luz, para que cada vez mais pessoas possam estar também neste processo.

Mantenha a chama acessa. Cante - crie e cante. Você ainda não percebe na íntegra o poder do canto, mas saiba que é poderoso e importante nesse processo que estamos vivendo. A humanidade está precisando de algo puro, verdadeiro, que venha do coração e que lhes toque a Alma para poderem alcançar o Espírito.

O canto é uma linguagem codificada de Luz, é uma comunicação forte; ativa e de muito Amor. Libere o canto, libere o Amor, libere a Luz, seja um canal de cura através do Canto.

Cada Ser de Luz, cada Trabalhador da Luz, vem com um canal de expressão que facilita sua comunicação, que facilita o seu poder de alcançar outras pessoas para que elas se abram para a cura, para a Luz. O canto é um deles. A vibração sonora é um forte canal de abertura dos códigos Divinos. Ele ativa o DNA, faz as pontes, as conexões para acessar os filamentos que estão inativos e assim resgatarmos nossos verdadeiros Dons. Por isso, continue cantando.

Espírito é Música, é som em harmonia; a Alma clama pela Música e seu corpo é um instrumento perfeito. Solte-se, libere o som e cante. Incentive outras pessoas a buscarem o seu som interior, sua música. Isto os harmonizará.

Comece o trabalho agora!

Luz

20 de janeiro de 2008

Amor

02 de abril de 2007 – por Dulce Fërraz

O Amor é como um circuito energético, para poder fluir não deve ser interrompido, não deve ser retido. O circuito deve ser contínuo e livre para que toda a potencialidade do Amor possa cumprir seu papel. O Amor vem da Fonte, te preenche e retorna à Fonte. Quando você sente o Amor e quer retê-lo, quer mantê-lo dentro, ele estagna e perde sua função e você o perde e se sente só, abandonada, oca. O Amor é LIVRE e deve circular. É a própria Fonte criadora e como fonte criadora, ele precisa estar em movimento para que sua potência não se reduza.

Quando você entende que é parte integrante de um sistema, de um Todo e que você tem certeza que É una com toda a criação, não há mais necessidade de querer reter o Amor, porque você é o Amor. Você faz parte do circuito e esta corrente energética passa constantemente e você se torna esta energia.

Mantenha o fluxo da certeza, da leveza, da alegria de Ser quem você É. Brilhe!!! Mas lembre-se, a lâmpada só acende se o circuito estivar ligado, se o caminho estiver livre para a energia passar. Quando você interrompe o fluxo a lâmpada se apaga.

No Amor eterno.

19 de janeiro de 2008

Respiração

04 de maio de 2007 – Dulce Fërraz

Sinta o pulsar; a vibração da respiração.

O ato de respirar é um ato Sagrado do AMOR da Fonte Criadora.

Ao Inspirar, você se preenche da Divina Graça, você se torna plena, expandida, sentindo a vibração do Divino em cada célula do teu Ser.

Ao Exalar você se esvazia; se entrega; se rende ao absoluto. É a hora que você salta no escuro, pois tem certeza que será preenchida novamente.

Quando se tem consciência deste ato; quando se tem foco na plenitude, todo teu Ser entra na grande respiração do Grande Espírito e assim toda a Beleza, todo o Amor, toda a Paz, Tudo o que É entra nesse fluxo interno de dar e receber eterno. Isto se chama AMOR e este ATO é o casamento com tua Essência Primordial. Este é o movimento da criação e a Fonte Criadora está dentro de você.

Inspire e expanda sua consciência,
Exale e se entregue; se renda.

Inspire e expanda,
Exale e se esvazie.

Inspire...
Exale...

Seja o próprio fluxo.

18 de janeiro de 2008

"Co-mandante"

04 de setembro de 2006 – por Dulce Fërraz

Coloque-se como uma Taça vazia a espera de ser preenchida - isto significa entrar em estado meditativo, ou de relaxamento e esvaziar a mente para que você possa receber a Luz, o Maná ou as informações necessárias para o seu desenvolvimento. É assim que grandes idéias surgem. Já reparou que quando você quer a resposta de algo e fica pensando 24 horas naquilo você não consegue nada. Mas ao relaxar, dormir ou se desligar daquele assunto, a resposta vem como num passe de mágica, óbvia, como se fosse impossível não ter tido aquela idéia antes. Isto acontece porque você se esvaziou do assunto e deu oportunidade para que a resposta entrasse. Bem simples não!

Levando a vida de forma desordenada, sem uma condução consciente, você receberá ou cristalizará coisas, mas nem sempre é aquilo que deseja ou espera. Quando se toma consciência de quem é e começa, deliberadamente, a se ajudar, a cooperar com seu Eu, você se torna um eu totalmente conectado com seu Eu Divino e seus pensamentos se tornam sua realidade, “a realidade desejada”.

Não há mágica nem mistério nisso. É algo muito simples... Uma gaveta cheia de roupas não dá espaço para novas roupas, não cabe. Mas se você a esvazia você cria espaço para o novo, você diz para o Universo que há espaço, Isso significa viver no Agora; é você dar o comando (consciente) e se colocar como uma Taça vazia a espera de receber o líquido vivente (a Luz).

Para que isto aconteça, você deve ter intimidade com você mesmo, saber quem você é; o que quer; quais são suas metas, seus objetivos e dar a voz de comando; assumir que sua vida é um barco e que você é seu comandante, e como "co-mandante" você deve conhecer as melhores ROTAS para se chegar com segurança ao destino escolhido.

É interessante observar que dentro da cultura judaica (do estudo da Kaballah), as palavras têm poder e se usa fazer a permutação das letras, criando assim novas palavras de poder ou de influência. Assim sendo, se você pegar a palavra ROTA e permuta-la, verá algo bem interessante:

ROTA – um traçado, um caminho para se chegar a algum lugar.
TORÁ (TORAH) – Livro Sagrado (escrituras) que te conduz ao espiritual (caminho espiritual). E a palavra Torah em hebraico gera a palavra Horta, o que significa que o cultivo de uma horta te leva aos mistérios da criação. É a interação do Todo nesse processo de crescimento.
TARÔ – conjunto de símbolos (arquétipos) usados para auto-conhecimento e condução ao caminho ou ao encontro do seu Eu. Na Árvore da Vida existem 32 caminhos (10 sephiras e 22 caminhos de ligação entre elas) que te conduzem à ascensão e você é quem o percorre.
ATOR – é o personagem principal desta história – VOCÊ.

Então vemos que dentro da palavra ROTA existem todas essas outras interpretações, todas essas outras energias atuando conjuntamente (paralelamente). Por isso é que devemos estar conscientes das nossas escolhas e dos caminhos a percorrer, pois o oculto, o que está por traz, o invisível estará atuando junto.

Tome consciência e se abra para o Universo. Tenho certeza que este diálogo será maravilhoso.

Na Paz

17 de janeiro de 2008

Silêncio

16 de novembro de 2006 – Dulce Fërraz

Existe uma troca maravilhosa quando percebemos que não existe distância, que tudo nos permeia e que compartilhamos do todo. É só estarmos atentos a este manancial.

Às vezes é no silêncio profundo que recebemos e enviamos as maiores energias... Neste silêncio reverenciamos nosso Ser; o Divino interno e a comunhão com o Grande Divino que Tudo Contém. Percebemos-nos como Templo, Sacrário da Centelha Crística e passamos a nos Louvar, a nos Amar e a ter Gratidão pela vida. Assim passamos a entender o que significa “Amar o próximo como a ti mesmo”. Tudo faz parte desta Grande Energia; tudo está contido no silêncio (grande sinfonia que tudo orquestra).

Que possamos nos aprofundar cada vez mais e assim escutar a belíssima sinfonia que o silêncio orquestra. Possamos comungar; compartilhar desta poderosa energia amorosa e transmiti-la através do olhar, do sorriso, do toque, da escrita... Enfim, possamos Ser esta energia.

Amor e Gratidão

Você é Luz

19 de agosto de 2006 – por Dulce Fërraz

Segundo Keni Chaham (Mestre Ascenso da Grande Fraternidade Branca): “não devemos desperdiçar a emanação da vida” e Eu digo: a Emanação Divina. Isto significa sair totalmente da ilusão criada de que você é insignificante. Você é LUZ; você é Emanação Divina, uma centelha da Fonte que Tudo É. Viver sem enxergar isto é jogar uma existência fora e é perpetuar o jogo da ilusão.

É tão simples mudar... Simplesmente foque no seu coração, no Amor e na Beleza que existe aí dentro. Se você ainda não consegue ver a Beleza que você é, veja a Beleza que existe em torno de você. Veja a simplicidade e a exuberância das Flores, do Canto dos pássaros, das Nuvens no Céu, na Gargalhada de uma criança... Isto tudo, toda essa Beleza faz parte da Sua Beleza e se você só enxergar ou procurar enxergar o Belo, somente o Belo fará parte de sua vida.

Comece a usar a Emanação de sua Vida Divina. Sinta-se merecedor de receber ou exercer a Abundância desta energia. Se abra sem medo de AMAR ou de se entregar à esse manancial. Essa Fonte é inesgotável. Quando você se coloca como uma Taça debaixo de uma Cachoeira, esta não para de jorrar e vocês não param de receber e doar. É o eterno fluxo da vida. Você não cria resistência a esse fluxo e a vida Transborda dentro de você em Plenitude, em Abundância, em Amor.

Quando vocês se permitem, vocês mudam tudo e todos ao seu redor e essa mudança acontece sem o menor esforço, sem uma palavra sequer. Simplesmente se permitindo ser transbordado por essa energia, que faz parte do seu próprio EU.

Assim o AMOR acontece em sua vida; assim você se torna o TEMPLO tão falado ou tão procurado. Assim todas as suas ações serão como uma ORAÇÃO, abençoando tudo e todos. Assim você É.

Simplesmente permita.

Seja!

Na Paz.

16 de janeiro de 2008

Ação

Mensagem do dia 15 novembro 2004 – por Dulce Fërraz

Durante a meditação, perguntei ao meu eu interno de que forma poderia estar servindo...

Minha querida escreva! Escreva e passe para as pessoas. A informação deve circular; as pessoas devem acordar, mesmo não havendo ainda o entendimento real, a Alma acorda e se coloca em alerta. Não há mais tempo para receios. A hora é de agir, de se colocar em ação.

A vida é perfeita quando vocês passam a enxergar sua beleza e começam a perceber a engrenagem do sistema. Tudo é equilibrado e harmônico. Se vocês começarem a analisar algumas palavras, verão um sentido mais amplo ao fundo. Por exemplo: o coração é o centro do seu Ser, é o Centro energético onde se localiza a plataforma do Amor e da Trindade Divina e é através dele que vocês devem reger vossas vidas. CORAÇÃO = COR + AÇÃO. A vida ganha cor, luminosidade, quando agimos, quando nos colocamos em ação.

Assim é a vida; composta de cor, som, Luz, ação, Amor, harmonia e quando não queremos aceitar ou agir na vida; teremos dor, insatisfação, tristeza, solidão. Daí a importância de colorir a vida, de agir, de aceitar e se entregar.

Vibre para você, vibre para o outro, vibre para o planeta, vibre para o universo inteiro. Se una aos vários que já fazem isso. Eleve a energia; se fortaleça na energia do AMOR e envie-a a todas as pessoas.

Trabalhe e se mantenha conectada permanentemente. Você verá a alegria preencher cada molécula do seu Ser. O prazer será muito maior, duradouro. A busca de prazer externo é fugaz e não traz plenitude. Esteja inteira e plena com você.

Continue seu trabalho. Tenha Fé e Sabedoria e permaneça no Amor.

Shalom

Vida em Harmonia

Dulce Fërraz
A providência divina semeou ao nosso redor tudo o que necessitamos. Todo nosso ambiente externo é sempre um reflexo simbólico e fiel do estado de nossa alma.

As plantas nos servem e nos deliciam, proporcionado-nos uma harmonia cada vez maior com a natureza. Houve um tempo em que todas as plantas se mostravam importantes para a humanidade, que as consideravam filhas da Mãe Terra. Cada uma delas era marcada pela divindade e digna de todo o respeito, mas com a industrialização e o alvorecer da ciência e tecnologia, diminuiu o nosso envolvimento com a natureza.

Até o século XVII, os herbários contemplavam tanto a botânica como a medicina, mas, com a afirmação da ciência, as plantas foram dissecadas e desmistificadas. As plantas devem ser vistas como um todo e não dividida em compartimentos. Elas não servem somente ao físico, mas principalmente ao espírito. As plantas são úteis, belas e virtuosas. Elas manifestam a harmonia através de suas cores e aromas, transmutam o ar, o éter e a atmosfera do ambiente em que se encontram.

Todas essas subdivisões, essas especializações cada vez mais restritas, levaram o homem a se esfacelar, a não ser visto como um todo e sim como partes de algo que já se perdeu.

O homem, como a planta e como todo o Universo; foi criado para expressar arquétipos divinos, isentos de doenças, conflitos e desarmonias. Hoje começa o redespertar para esse mundo intuitivo, para a essência, para o todo. Devemos ter em mente que reconhecer as plantas como nossas grandes ajudantes, poderá abrir-nos as portas para a compreensão de inúmeros mistérios ligados à vida em harmonia. Cada ser humano que trabalhar para alcançar seu equilíbrio, gerará um inevitável e crescente efeito de harmonia em torno de si, o que será um benefício para nossa qualidade de vida e de todo o planeta (Universo).

15 de janeiro de 2008

A Chama e os Mestre

08 de dezembro de 2006 – Dulce Fërraz




O quê você faz para manter o fogo aceso? Você deve alimentá-lo, vigia-lo para que ele não se apague. Esse mesmo mecanismo, ou melhor, esse mesmo caminho, esse “Orai e vigiai” deve ser feito com a sua Chama Interna. A Chama, a Centelha Crística que está dentro do Sacrário, dentro do teu Coração.

Esse olhar deve ser dirigido para o seu centro e lá permanecer. Não basta só olhar; você deve alimentar esse Fogo com Louvor; com Amor; com Gratidão; com Compaixão. Quando você se alimenta desta forma, esta Chama cresce; se expande e você começa o processo da transubstanciação, que é formar seu Corpo de Luz.

O tempo e o espaço são limitações da consciência; o externo te faz desconectar, numa busca eterna de algo que está dentro de você mesma. Viver o agora eterno, em conexão com sua Chama Interna é que te leva novamente ao processo de Unidade com o Todo; com a Força Criadora de Deus.

O trabalho é simples. Basta ser vigilante do Fogo Sagrado; basta não deixar que ele se apague; que não morra.

Viva acesa!
Paz


08 de dezembro de 2006 – Dulce Fërraz

A Luz dos Grandes Mestres nos serve de espelho para que possamos enxergar a nossa grandeza, a nossa Luz.

Eu Honro e Reverencio a Tua Luz em Mim; Eu Amo e Louvo a tua Presença em cada célula de meu corpo. Eu Agradeço a minha Presença em Ti. Somos Um, somos Luz, Somos.

O espelho serve para que a Centelha se transforme em Chama, para que se eleve ao Fogo que consome e que transmuta.

Se espelhe e Agradeça. Se espelhe e Honre. Se espelhe e Louve. Se espelhe e Ame. É para isso que serve o trabalho desses grandes Mestres de Luz. É dessa forma que a consciência se abre e o trabalho acontece. Esses Mestres não estão aqui para serem adorados (no sentido que Eles são e vocês não), mas para que vocês se reconheçam Neles. Para que vocês retornem à sua própria maestria.

Olhem para o espelho e se vejam em Luz.

No Amor e na Expansão.
Paz

14 de janeiro de 2008

Vida

Dulce Fërraz
2000


Vida
Ventre das emoções
Absolutas,
Abstratas,
Inomináveis,
Acolhe com amor e sabedoria
A semente cristalina
Planta,
Rega,
Nutre,
Espera, incansável, pelo desabrochar.

13 de janeiro de 2008

Tua Luz

23 de março de 2007 – por Dulce Fërraz

Que a Tua Luz seja percebida por você!

A percepção da Luz depende da abertura do coração, da sensibilidade da conexão que está ficando cada dia mais forte. Se coloque conscientemente no teu centro de observação; Teu Coração e Veja a Tua Luz; veja a Luz de suas células; veja sua radiância energética. Agora olhe para o outro a partir deste centro e veja que ele também brilha.

Tudo é energia... Alguns têm consciência disto e se permitem brilhar com mais intensidade; outros ignoram seu potencial e assim não fazem interação com esta possibilidade; mas o potencial está lá e à medida que se vai expandindo a consciência, que vai se responsabilizando por sua própria vida, vai enxergando o Amor e permitindo que ele circule, toda sua visão de mundo se altera e você passa a entrar em um estado de Louvor, de Gratidão, de compaixão, de Amor profundo por você mesmo e pelo Todo. Você começa a entender que o outro é tão somente seu próprio reflexo e a imagem refletida é aquilo que você dá conta de mostrar; é o “tanto” de potencial que você enxerga e mostra.

Neste estágio, paramos de culpar o outro; paramos de lamentar, pois vemos que tudo que é energia é emitido em ondas e como num lago o ponto de expansão das ondas é o centro. Vemos que a pedrinha é jogada no NOSSO centro e emitimos ondas que se expandem. Se a pedrinha for de Alegria, expandiremos alegria, mas se for de carência ou de lamentação, expandiremos isto. O outro somente reflete o que nós mesmos enviamos. Isto nos torna altamente responsáveis pelo desenvolvimento e criação de nossa própria vida.

A partir de agora crie em volta de teu Lago um belíssimo jardim, com flores multi coloridas, com pássaros e seus belíssimos cantos; com borboletas; brisas; águas cristalinas e seres de todas as espécies em total harmonia. Crie a Abundância de Vida. AME!!

Esteja consciente!
Na Paz

12 de janeiro de 2008

O bom filho...

26 de agosto de 2006 – por Dulce Fërraz

Será que vocês entendem o que significa “Voltar para Casa”? Será que vocês percebem o que significa “CASA”?

CASA tem valor numérico oito (dentro da tabela dos Caldeus) e o 8 significa a união da matéria com o espírito, quando você consegue reunir esse dois elementos em um só ponto. O número oito também significa poder (nº de Deus) e realmente você se torna poderoso quando reúne esse dois elementos.

Então, Voltar para Casa, significa voltar para dentro de si e se enxergar como espírito, enxergar o poder de Deus dentro de seu Ser e dar conta de sacralizar sua matéria (seu corpo).

As dimensões variam de acordo com o patamar de energia que você gera ou vibra. Quanto mais elevados são seus pensamentos, palavras e ações; mais elevada é sua energia. Quanto mais você enxergar o Divino dentro do seu Ser, maior será sua vibração. Com isso, neste mesmo planeta existem vários planos dimensionais; várias realidades paralelas. O que diferencia uns dos outros é o nível vibratório interno.

Se vocês pegarem aquela frase “O bom filho a casa retorna”, vão ver que tem o mesmo significado: O bom filho é aquele que consegue tirar o véu da ilusão e enxergar que Deus está dentro dele e ele para de ficar correndo o mundo atrás desse Deus ou do Pai. Ele relaxa e volta para dentro do seu próprio Ser ou de sua Casa. E nesse ponto ele recebe a herança, que nada mais é do que a Abundância Divina que estava o tempo todo dentro de sua própria Casa.

Parem de ficar correndo atrás de algo que está dentro de vocês mesmos. Parem de ficar achando que Deus está lá fora, lá no CÉU, longe, distante de vocês. Deus está dentro, Ele faz parte da sua energia; Ele faz parte do seu Ser.

Sejam VOCÊS na integra, se tornem DIVINOS, vivam no AGORA. Saibam usar o 8 ou o poder infinito de Deus. Usem esse poder de forma AMOROSA, abençoando a tudo e a todos.

Paz

Vida em Oração

Mensagem do dia 14 janeiro 2006 – por Dulce Fërraz
A grande prática é a da SIMPLICIDADE. Aquela praticada a cada instante, a cada pensamento, a cada palavra e a cada ação durante todo o dia; durante toda a vida.

Vida em Oração; em comunhão com o Amor, com a Fonte que Tudo É. Esta é a verdadeira prática. Quando você consegue fazer de sua vida uma oração contínua; quando você fica banhado de Luz, quando você se torna a Luz, o Amor.

Vigiai e Orai “Ad Continnum”.

Busque as estrelas, não no céu, mas em seu coração. Os portais estão aí dentro. Entenda que o micro é só uma mostra do macro e vice-versa. Tudo que há acima, também há abaixo. O que está fora também está dentro. Deus, a Fonte que Tudo É, o Amor, está fora e dentro de você. É o grande UNO. Entenda isso e entre dentro de você e abra os portais. Assim você conseguirá alcançar ou reunir os seus outros Eus, os seus outros corpos e descortinará o Todo que é interdimensional. Está tudo aí. Essa é a simplicidade da vida e é a causa de todo o mistério. Aquilo que está mais próximo não é visto, ou é considerado simples demais, fácil demais.

Aquilo que acredita ser verdade é verdade para você. Altere sua mente, se conecte com seu Sol Central, seu Coração e faça sua comunicação interna. Quando todos vocês estiverem fazendo essa comunicação interna, haverá um grande salto quântico. O movimento não é externo, é interno. As ondas começam a se propagar do centro para as extremidades. É assim que funciona o fortalecimento da rede. Aquilo que você emana é aquilo que você fortalece. Vibre AMOR e fortaleça esta rede, esta conexão, esta comunicação e se torne AMOR. SIMPLES!!!

Esteja atenta!

Shalom

11 de janeiro de 2008

Espelho

11 de janeiro de 2008 – por Dulce Fërraz

Pensando sobre o que se tem falado hoje em dia, a respeito de tudo ser “espelho”, reflexo do seu Eu e colocando isso em números (tabela dos Caldeus) chegamos a algo interessante...

Por exemplo:

EU e meu reflexo EU
56.....................56
11.....................11

Hoje é dia 11 e o próprio 11 é um número reflexo (aliás, todos os números mestres são números reflexos – 22, 33, 44...) – 1 e seu reflexo 1. E se analisarmos a data completa, teremos – 11 – 1 – 2008 (10 = 1) – então – 11 – 1 – 1... O nº 1 fala de inícios, novos inícios e como a soma total leva ao nº 4 (4 fala de alicerce, base sólida, construção) – Vemos que temos a possibilidade de dar novo rumo em nossa vida, sobre novas bases...

Como 11 é um número mestre e um dos seus significados é Portal (novas possibilidades), isto nos mostra que Eu (além de ser mestre) sou portal para o outro. Se formos colocar esse parâmetro dentro de nós. Eu e meu Eu Interno somos um reflexo do outro e formamos o 11:11 e se formos somar essa força tarefa, chegaremos a outro número mestre – 22 – que significa “O Construtor do Mundo”. Interessante né!!

Isso nos mostra, de forma bem simplista, que somos mestres e criadores de nossa realidade.

Se pegarmos outros exemplos:

DEUS JESUS
..56.....5..6
..11......11

Aí você pode me falar, Ah! Mas esses exemplos só funcionam na língua portuguesa... E é verdade, e se usarmos a tabela pitagórica também mudaria o resultado! Isso nos mostra as infinitas possibilidades de fazermos leituras diversas de uma mesma situação.

Mas o que é importante é estarmos atento ao nosso interno; estarmos em conexão para saber qual é a nossa escolha. É estarmos presentes.
Shalom